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Foram eleitos no passado dia 27 de março de 2024 os novos Órgãos Sociais da adpBEJA para o Triénio 24-26.

 

Direção

Presidente

António Jorge Teixeira Serafim

Secretário

António José Curre Barahona

Tesoureiro

Francisco Carlos Teixeira Serafim

Vogal

Catarina Isabel Lampreia Gaspar

Vogal

Miguel António Paixão Serra

 

Mesa da Assembleia Geral

Presidente

Simão Miguel Xavier Matos

Vice-Presidente

André Gonçalo Moreira Tomé

Secretário 

Mariana Teresa Martins Conduto

 

Conselho Fiscal

Presidente

Ana Margarida de Sousa Paixão

Secretário

Maria Regina Palma Martins

Relator

Rui Óscar da Silva Teixeira

Na próxima Quinta-feira, dia 12 de Abril, vai ter lugar a primeira conferência do Ciclo "O Baixo Alentejo na 1ª Grande Guerra". Comemoram-se este ano 100 anos do fim da 1ª Grande Guerra, e a adpBEJA  associou-se com algumas entidades da região, o Regimento de Infantaria de Beja, a Cimbal, a Câmara Municipal de Beja, a Liga dos Combatentes, o Diário do Alentejo e o Centro UNESCO, para em conjunto realizar uma série de eventos com o objectivo de dar a conhecer os acontecimentos que envolveram os soldados portugueses, nomeadamente os Baixo Alentejanos.

Convidámos o Tenente-Coronel Luís Fernando Machado Barroso e o Tenente-coronel Pedro Marquês de Sousa para participar como oradores nesta primeira abordagem aos acontecimentos de 14-18

Pelas 21h no Centro UNESCO, na Rua do Sembrano nº 78 em Beja. A não perder!

A Associação de Defesa do Património de Beja em parceria com a Câmara Municipal de Beja organizam o 1 º CONCURSO “FLORIR BEJA | 2016”

REGULAMENTO

A Câmara Municipal de Beja, a Associação de Defesa do Património de Beja, a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja, o NERBE e as Uniões de Freguesia de Beja (Santiago Maior e São João Baptista e União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira), promovem a realização do 1º Concurso “ Florir Beja” com os seguintes objectivos:

- Fomentar a participação activa dos cidadãos no embelezamento da cidade.
- Contribuir para o desenvolvimento turístico da cidade e da região.
- Melhorar a imagem visual e ecológica do traçado urbano

As condições de participação ficam definidas pelo presente Regulamento:

1 - O Concurso será anunciado na comunicação social local e nos sítios electrónicos das organizações parceiras, e publicitado através de folhetos e cartazes
2 - O Concurso decorrerá entre 20 de Maio e 10 de Junho de 2016.
3 – Só serão considerados espaços localizados na cidade de Beja.
3.1 - Podem participar todas as pessoas individuais e colectivas que mantenham espaços numa das categorias descritas no ponto 4.
3.2 - Os encargos com a execução e manutenção do espaço verde são da exclusiva responsabilidade dos seus proprietários.
3.3 – Para efeitos do concurso só serão consideradas flores e plantas naturais.
4 – Os interessados poderão concorrer numa das seguintes modalidades, sendo que, para qualquer uma, o espaço a concurso deverá ser visível do exterior:
a) Jardins unifamiliares
b) Varandas, balcões, terraços e escadarias
c) Fachadas e janelas
d) Unidades hoteleiras, estabelecimentos comerciais e de restauração
5 – As inscrições deverão ser feitas em impresso próprio até às 24 horas do dia 15 de maio de 2016, num dos seguintes locais:
a) Sede da Adpbeja na rua Capitão João Francisco de Sousa nº30. 1ºandar em Beja
b) Electronicamente através do endereço http://adpbeja.pt/florir-beja.html
c) Edifício sede das Uniões de freguesias da cidade
6 – No acto da inscrição será entregue um vale de um vaso e de uma planta que poderá ser trocado no viveiro municipal
7 – Para efeitos de classificação serão tomados em consideração os seguintes critérios:
- Harmonia entre o espaço arquitectónico, a vegetação e a tipologia dos suportes utilizados
(30%);
- natureza das espécies utilizadas (originalidade, criatividade, qualidade, diversidade) (25%);
- estado fitossanitário das plantas (20%)
- Harmonia e densidade de elementos florais (25%);
7.1 - Para cada parâmetro será atribuída uma pontuação de 0 (zero) a 5 (cinco). A nota atribuída por cada membro do júri é a média ponderada das pontuações atribuídas em cada critério. A nota final de cada espaço é a média das pontuações atribuída por cada um dos elementos do júri a esse espaço.
8 – A avaliação da qualidade dos espaços será feita por um júri constituído por seis elementos designados pelas entidades promotoras do concurso
9 – Os prémios constarão de:
a) viagem e estadia para duas pessoas a um festival de referência de flores e/ou jardinagem, nacional ou internacional, para o vencedor de cada categoria.
b) um azulejo que assinala a classificação e o ano do concurso, a instalar no local a concurso
10 - Por deliberação do júri poderão não ser atribuídos todos os prémios, devido à insuficiente qualidade dos espaços a concurso.
11 – As deliberações do júri são inapeláveis.
12 – As situações não previstas neste regulamento serão analisadas pelas entidades organizadoras
13 – Os prémios serão entregues em data a definir oportunamente.
14 – Por altura da cerimónia de entrega dos prémios será realizada uma exposição de fotografia focando alguns dos espaços a concurso.
15 – A inscrição neste concurso implica a aceitação integral deste regulamento.